Fundo de Cultura

10/09/2019 10:00

Instrumentista Aline Falcão conta experiências em residência artística

x
Foto: Lígia Rizério

Na próxima quinta-feira (12), às 21h, na Tropos, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a instrumentista Aline Falcão faz show e compartilha a experiência do projeto de  Residência Artística,  vivenciado entre fevereiro e agosto desse ano, em São Paulo, com a Jazzmins”s Big,  banda formada por instrumentistas mulheres. Ela foi selecionada na 4ª chamada do Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2018, e contou com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Depois de contar sobre os “Diários de Pesquisa”, lembrando muitas histórias de música e amor experimentadas no período de Residência Artística na capital paulista, os convidados também serão contemplados com um show feito pela artista junto a um time musical organizado para o encontro.

A equipe conta com Aline Santana (bateria), Dani Mota (percussão), Elaine Batista (baixo elétrico), Patty Kiss (guitarra baiana), Ana Júlia Bittencourt (flauta transversal), Louise Pitanga (flauta doce), Indira Dourado (clarineta), Letícia Corrêa (rabeca) e Teba Rocha  (sanfona). O repertório contará com a interpretação de obras das compositoras Lívia Mattos, Renata Montanari, Aglaia Costa, Anat Cohen e Tania Maria.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.