Espaços Culturais

29/10/2019 17:40

Palhaço Tiziu anima Festival Xistinho com O Circo de um Homem Só

s
Foto: Divulgação

“É fantástico, sensacional, perigosíssimo!”. Foi com esse bordão que o palhaço Tiziu animou as crianças na manhã desta quinta-feira, dia 24 de outubro, durante o Festival Xistinho, atividade do Espaço Xisto Bahia em comemoração ao mês das crianças. Estudantes de 5 a 13 anos da Escola Municipal Cosme de Farias se divertiram com as peripécias do palhaço que monta sozinho um espetáculo circense. Em O Circo de um Homem Só, Tiziu não é só o palhaço, mas também o mágico, o malabarista e até a bandinha de música.

“Este tipo de atividade é excelente, pois as crianças se divertem, aprendem, socializam, além de oportunizar a entrada delas a um teatro, coisa que nem todos têm acesso”, disse a vice-diretora Taiz Nascimento. Os professores que acompanhavam os alunos também entraram na brincadeira e participaram de números que arrancaram gargalhadas de adultos e crianças.

Além do espetáculo do palhaço Tiziu, as crianças relembraram antigas brincadeiras com a Koru Cia de Dança, como morto-vivo, telefone sem fio com mímica, e pagaram prendas.

A atividade seguiu pela tarde com a contadora de histórias Lisa Vietra, que recontou fábulas da tradição oral brasileira como Cabra Cabrês, Pinto Pimpão e O Jabuti e a Fruta, criando um jogo cênico no qual as crianças foram convidadas a participar. Houve ainda uma apresentação do espetáculo Triscou-pegou em Fragmentos, que recria o universo infantil através do personagem de um pintor que quer reviver as emoções de ser criança.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.