Fazcultura

31/10/2019 12:20

“Conversas Plugadas” apresenta Masterclass Spotify

s
Foto: Divulgação

O Teatro Castro Alves (TCA) e o 5º Festival Radioca, evento patrocinado pelo Governo do Estado através do Fazcultura, se unem para promover uma edição especial do “Conversas Plugadas”. No dia 6 de novembro (quarta-feira), às 16h, na Sala do Coro do TCA, o projeto apresenta a Masterclass Spotify, com Carolina Alzuguir, líder de artistas e gravadoras do Spotify no Brasil. Trata-se de uma oportunidade de artistas da música e suas equipes se instruírem sobre como utilizar com máxima eficiência este serviço de streaming de música onde mais de 200 milhões de usuários estão inscritos. A entrada é gratuita, até lotação do espaço.

Com 15 anos de experiência na indústria da música com foco no mercado digital, Carolina Alzuguir sempre colaborou para a estratégia de conteúdo e de lançamentos do mercado de música, desenvolvendo campanhas de marketing e parcerias comerciais em grandes empresas de entretenimento como Sony Music, Twitter, Multishow, BMG, dentre outras. Nesta aula, ela vai dar dicas e exemplos de como gerenciar e promover conteúdo no Spotify, além de acompanhar informações de consumo e sugerir músicas para serem incluídas em playlists – tudo isso através de uma ferramenta chamada Spotify For Artists.

ABERTURA DO 5º FESTIVAL RADIOCA NO TCA – É no próprio dia 6 de novembro que o Festival Radioca terá sua noite de abertura, ocupando a Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), com shows de Tim Bernardes (SP), Tiganá Santana (BA) e Amaro Freitas Trio (PE). Ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do TCA, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais digitais da Ingresso Rápido. O evento segue até o dia 10 de novembro, em outros dois espaços da cidade de Salvador. A programação completa pode ser conferida em www.radioca.com.br. Realizado anualmente pela Tropicasa Produções desde 2015, e já figurado entre os principais eventos musicais do país, o 5º Festival Radioca é patrocinado e apresentado pela Puro Malte Tropical Devassa. Tem patrocínio de Natura Musical e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Conta com apoio da Sympla, plataforma oficial de vendas, e o Spotify é o Player Oficial.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


Conversas Plugadas: Masterclass Spotify
Com: Carolina Alzuguir, líder de artistas e gravadoras do Spotify no Brasil
Quando: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira), 16h
Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Quanto: Gratuito (sujeito à lotação)



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.