Fazcultura

01/11/2019 17:30

Show “Vinnicius canta Elba” acontece no Teatro SESI Rio Vermelho

g
Foto: Divulgação


Em celebração aos 40 anos de carreira da cantora paraibana Elba Ramalho, o showVinnicius canta Elba” promete emocionar o público baiano nos dias 5 e 6 de novembro, no palco do Teatro SESI Rio Vermelho. O show traz grandes sucessos gravados pela artista, como canções desde o primeiro álbum da cantora (Ave de Prata – 1979) até os dias atuais. O público vai poder conferir músicas como Banquete de Signos, De Volta Pro Aconchego, Chão de Giz, Banho de Cheiro, entre outras.

Apaixonado por MPB, em especial pelos ritmos nordestinos, a música sempre permeou a vida de Vinnicius desde os anos 90, quando iniciou a carreira cantando na noite de Salvador, até se mudar para o Rio de Janeiro. No último São João, Vinnicius retornou aos palcos com um show na programação oficial do Pelourinho, acentuando o desejo de homenagear a cantora paraibana, com quem já produziu o CD “Iluminada”, da cantora Márcia Short.

“Celebrar a carreira de Elba é uma enorme felicidade. A dificuldade maior foi montar o repertório, diante de toda a versatilidade de ritmos e da importância da obra da artista. O prazer de fazer este trabalho é imenso, e digo isso não apenas como artista, mas como um grande fã de Elba”, destaca Vinnicius, que também assina o roteiro do show.

A direção artística fica por conta de Dandara Ferreira, cineasta baiana que dirigiu a série “O Nome dela é Gal”, sobre a vida da cantora Gal Costa para o Canal HBO, trabalhou com Monique Gardenberb no show Vanessa da Mata canta Tom Jobim, além de dirigir clipes de Ricky Martin, Vanessa Da Mata e Fagner. A direção musical é do violonista José Falcão e Vinnicius será acompanhado também por Fernando Padre (baixo), Danilo Valque (bateria), Juninho San (percussão), Denny Bastos (acordeon), Alana Muinhos e Júnior Negrão (backing vocals). O show ainda conta com a consultoria de figurino de Sônia Mota.

O projeto tem patrocínio da Hita Comércio e Serviços e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

 

Serviço


Vinnicius canta Elba

Local: Teatro Sesi Rio Vermelho
Endereço: R. Borges dos Reis, 9 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-600
Data e Hora: 05 de Novembro – 19:00 (terça-feira)
06 de Novembro – 20h (quarta-feira)
Valor: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro
Classificação: 10 anos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.