Fazcultura

Feira da Cidade: Festival Ruas Vivas chega ao Parque da Cidade

g
Rumpilezzinho / Reprodução Facebook

Pela primeira vez, a Feira da Cidade – Festival Ruas Vivas - chega ao Parque da Cidade em parceria com a Virada Sustentável, no bairro do Itaigara, em Salvador, trazendo shows da orquestra de jovens Rumpilezinho, Pedro Pondé, Saulo e as cantoras do ABC do Samba. O evento, que acontece neste final de semana (9 e 10), das 9h às 19h, também vai contar com muita gastronomia, manufatura, vinil, moda e atrações infantis.

De acordo com a criadora da primeira feira de rua de Salvador (Feira da Cidade), Carla Maciel, é uma satisfação participar mais uma vez deste evento, que dialoga com os propósitos do nosso projeto. “Estamos nas ruas há cinco anos impulsionando a economia criativa de Salvador, buscando a sustentabilidade de diferentes ângulos. Além de levar vida às ruas e praças da cidade com o melhor do cenário cultural, estamos dando senso de pertencimento a cada um dos nossos clientes e colaboradores”, afirma a gestora do projeto A Feira da Cidade.

A Feira terá início sempre às 9h e finalizará às 19h, com inúmeras atrações para a toda a família. Quem for ao evento vai poder degustar dos melhores sabores, desde a culinária caseira aos grandes ícones da cidade e restaurantes premiados, como Di Liana, e a alta gastronomia com o Budha Asiático.

As crianças também contarão com uma programação muito especial, que terá desde apresentações musicais até brincadeiras e brinquedos gigantes. O Festival Ruas Vivas conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e o patrocínio da Bohemia, Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e Secretarias de Cultura (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

O que: A Feira da Cidade apresenta Festival Ruas Vivas

Onde: Parque da Cidade - Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n - Itaigara - Salvador-BA

Quando: 9 e 10 de novembro de 2019