Fazcultura

22/11/2019 09:50

Domingo Tem Teatro celebra 15 anos de atividades em Feira de Santana

d
Foto: Tetê Marques


Em comemoração aos 15 anos de Domingo Tem Teatro, acontece neste domingo (24), a partir das 9h, no Teatro do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte), no município de Feira de Santana, a última apresentação do ano com a participação do espetáculo “Vila ABCD” do grupo Cia. Brasil de Teatro, de Salvador – BA. Além do espetáculo, o público poderá contar com um circuito de brincadeiras e brinquedos e o aguardado sorteio da Premiação Especial de Final de Ano - uma programação imperdível para crianças e adultos de todas as idades.

A Cia. Brasil de Teatro, que fez parte do início do projeto, volta aos palcos do Domingo Tem Teatro para apresentar o seu mais novo sucesso, o espetáculo “Vila ABCD”, um convite às crianças a mergulhar no universo da nossa língua através de músicas compostas a partir das letras do alfabeto. “Vila ABCD” apresenta um mundo rico em poesia, música, letras, palavras e rimas, composto por Vozes, guitarra, violão, ukulele, escaleta, violoncelo e bateria. O espetáculo é idealizado pela cantora e compositora Sandra Simões, que assinou a maior parte das composições, e tem roteiro e direção musical da Cia. Brasil de Teatro, grupo formado por Ilma Nascimento, Janaína Carvalho, Pedro de Rosa Morais e Sandra Simões.

Domingo Tem Teatro é um projeto idealizado por Henrique Motté (in memorian), Patrono da Cia. Cuca de Teatro, e Elizete Destéffani-Motté, produtora da Cia. Cuca de Teatro.  Realizado desde 2005, tem como missão manter o sonho e o desejo de continuar trazendo as crianças e os jovens ao teatro, promovendo assim a cultura de paz e o acesso aos espetáculos de  qualidade a preços populares. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

Em 15 anos foram realizadas 447 apresentações de espetáculos voltados ao publico infanto-juvenil das mais diversas linguagens, promovendo uma diversidade de propostas artísticas do fazer teatral.  Tendo atingido um publico de mais de 100.000 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de instituições e grupos sociais, publico espontâneo tanto de Feira de Santana - BA como de outras cidades como São Gonçalo dos Campos, Valente, Vitória da Conquista, Lençóis, Itaberaba, Santo Estevão, Euclides da Cunha, Lauro de Freitas, Pojuca, Cruz das Almas, Teofilândia, Riachão, Amargosa, Barra do Mendes. E Estados como Belo Horizonte, Paraná, São Paulo, Alagoas, Ceara, Paraíba, Rio de Janeiro e outros países da América do  Sul e Itália prestigiaram o  Domino Tem Teatro. 

Nessa temporada o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


Serviço

Domingo Tem Teatro – Última apresentação do ano de 2019

Quando: 24 de novembro de 2019, 10h30
Espetáculo: “Vila ABCD” | Grupo: Cia. Brasil de Teatro – Salvador - BA
Classificação: livre | Duração: 50 minutos
Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana –BA)
Ingressos: inteira: R$ 36,00 | Meia: r$ 18,00 (meia promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: tem 2,00 de desconto no valor da meia promocional.
Bilheteria,  Circuito de brinquedos e brincadeiras e Praça de Alimentação: a partir das 9h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.