Fundo de Cultura

22/11/2019 10:10

Espetáculo soteropolitano "Coisa de Viado" realiza temporada em Brasília

d
Foto: Eugênio Lima

O espetáculo "Coisa de Viado", com várias temporadas realizadas no Teatro Gamboa Nova e também em São Paulo, agora se prepara para apresentações no Distrito Federal, de 05 a 08 de dezembro, na cidade de Brasília. O grupo viaja com o apoio financeiro do Edital de Mobilidade Cultural, do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Para marcar o momento, a Bumbá Escola de Formação Artística, realiza um ensaio aberto especial, que ocorrerá de maneira exclusiva no Gamboa Nova, na próxima segunda (25) às 19h30. Em Brasília as apresentações serão nos espaços Imaginário Cultural e Complexo Cultural Samambaia.

"Coisa de Viado" faz uma chamada sensível ao público sobre questões importantes do universo LGBTQI+, tirando o véu de temas como diversidade de gênero, transexualidade, lgbtfobia, homoafetividade, invisibilidade lésbica, com foco étnico/racial. A peça também traz a reflexão sobre a “BICHA PRETA DA FAVELA”, apontando estigmas e opressões vividos por gays, lésbicas e trans negras.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)
– Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais.


Serviço

Coisa de Viado - Turnê no Distrito Federal
Quando:
05, 06 e 07/12 qui, sex e sab, às 17h e às 20h - Imaginário Cultural + 08/12 domingo, às 17h e às 20h - Complexo Cultural Samambaia
Onde: Imaginário Cultural (QS 103 Conjunto 05 Lote 05 Samambaia Sul)
Complexo Cultural Samambaia (Q301 Conjunto 05 Lote 01 - Samambaia Sul )
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.