Espaços Culturais

29/11/2019 11:10

Casa de Cultura de Mutuípe recebe novos equipamentos no Dia Nacional do Samba

M
Foto: Rosilda Cruz

A Casa de Cultura de Mutuípe comemora o Dia Nacional do Samba em grande estilo, reunindo artistas e sambistas da região do Vale do Jiquiriçá em um Sarau Cultural que apresentará repertório com sambas consagrados. A noite marcará também a entrega de novos equipamentos para o Espaço Cultural, que receberá duas caixas sistema line array amplificada e um processador de áudio, adquiridos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) para modernização da estrutura cênica. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 18h, e o acesso é gratuito.

Desde setembro deste ano, a SecultBA vem, através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), ligada à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), realizando a entrega de equipamentos de som e iluminação aos Espaços Culturais administrados pela Secretaria.

“Foram investidos quase 300 mil reais em equipamentos de som e iluminação para melhoria do aparato técnico dos espaços, o que beneficia tanto produtores e artistas que buscam pautas em nossos espaços, como o público que vai aos espetáculos e shows”, destaca o diretor de Espaços Culturais Wdileston Souza, que estará presente no momento da entrega dos novos equipamentos em Mutuípe.

Entrega de equipamentos - Ao todo, 11 espaços localizados em sete territórios de identidade serão contemplados com a compra de 79 equipamentos através de convênio firmado com o antigo Ministério da Cultura (MinC) para modernização das estruturas cênicas dos espaços.

Até agora já foram entregues 4 mesas de sonorização digital de 32 canais compacta, 14 caixas sistema line array amplificada, 6 sub's graves amplificadas, 4 bumpers para içamento, 3 comandos de iluminação digital, 11 refletores par led e 2 processadores de áudio, totalizando 44 equipamentos, para cinco Espaços Culturais – Cine Teatro Solar Boa Vista, Cine Teatro Lauro de Freitas, Casa da Música e Espaço Cultural de Alagados, em Salvador e região metropolitana, e Alagoinhas, no território Litoral Norte e Agreste Baiano.

Outros 35 equipamentos de som e iluminação ainda serão entregues ao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista (Sudoeste Baiano), Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana (Portal do Sertão), Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (Sertão do São Francisco), Centro de Cultura ACM, em Jequié (Médio Rio de Contas) e Centro Cultural Plataforma, em Salvador. “Estamos cumprindo nosso compromisso de trabalhar para que a Cultura da Bahia, em especial, a que emerge dos nossos agentes culturais do interior do estado, possa ter mais condições de mostrar sua produção”, enfatizou Orley Silva, Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

SERVIÇO:
Dia e Horário: 02 de dezembro (segunda-feira) – 18h
Local: Casa de Cultura de Mutuípe
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.