Espaços Culturais

29/11/2019 17:10

Sabadeira Musicada leva música e dança indianas à Casa da Música

g
Aminhthas Angel / Foto: Divulgação


A última Sabadeira Musicada de 2019 será marcada pela música e dança indianas representada pela cantora Radheshvara, pelo multi-instrumentista Munisvara e pelo grupo de dança Rasa Lila. Conhecida pela diversidade musical, a sabadeira reunirá ainda o samba de Dona Salvadora e Aminthas Angel, o MPB de Melkishow e a positividade do grupo Bahia Canta Paz, com a participação especial dos músicos Arthur Esdras e Fernando Koch. O evento acontece neste sábado (30), a partir das 15h, na Casa da Música, no bairro de Itapuã, e o acesso é gratuito.

Realizada pelo projeto Oficina de Muita Música, que atua há oito anos na Casa da Música, a Sabadeira contará ainda com o teatro de Ruy Zé, acompanhado do músico Alan Delínio e do poeta Gil Barreto. Já na área externa da Casa acontecerá encontro do Clube de Xadrez Itapuã, com aulas e partidas de xadrez com o professor Manoel Sousa, além de atividades de incentivo à leitura como o P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), no qual acontecem doação e troca de livros entre os participantes e moradores do bairro. Ao final do evento, serão distribuídos 200 pastéis indianos para degustação do público.

Oficinas - As inscrições para as oficinas do projeto Oficina de Muita Música, sob a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva já estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail oficinamuitamusica@gmail.com, pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99649-9442.

Violão: Carro-chefe do projeto, a Oficina de Violão acontece desde 2011 como trabalho voluntário, tendo atendido a centenas de pessoas das comunidades de Itapuã. Todos são alunos e professores de todos no grupo, que tem como lema “vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”. Facilitadores: Fabio Shiva, Cigano Rogério e Leo Chagas. Datas e Horários: segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

Xadrez: Oficina iniciada em 2015, auxilia o estudo da música pelo exercício da percepção espacial e do raciocínio matemático desenvolvidos no jogo de xadrez, com muitos outros benefícios para os praticantes. Acontece paralelamente às aulas de violão. Facilitador: Manoel Sousa. Datas e Horários: segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

Reiki: O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde, reduz o estresse e faz despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Atendimento gratuito por ordem de chegada. Reikiana: Fabíola Campos. Datas e Horários: segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco estão em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


Serviço

Sabadeira Musicada

Dia e Horário: 30 de novembro (sábado) – 15h
Local: Casa da Música, Itapuã
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.