Fazcultura

02/12/2019 10:20

Propostas culturais cadastradas no Fazcultura podem participar do Edital do Bahiagás 2020

s

Projetos culturais cadastrados no Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) podem concorrer no Edital da Bahiagás 2020. O valor total destinado pela companhia aos selecionados é de R$ 1,2 milhão, sendo 30% reservado para o interior do estado. O edital recebe inscrições até 27 de dezembro e está disponível no site www.bahiagas.com.br.

 

Os projetos, que devem ser executados de maio a dezembro de 2020, serão selecionados e aprovados por uma comissão de acordo com a cota e critérios avaliados. O valor total da solicitação à Bahiagás não deverá ultrapassar o máximo de R$ 80 mil.

 

Com o edital, a companhia busca difundir e estimular a produção cultural baiana, atividades esportivas em suas diferentes modalidades e projetos sociais, ambientais e científicos/acadêmicos de interesse da sociedade.

 

Após o resultado da seleção, a Bahigás disponibilizará a carta de intenção de patrocínio para que os projetos cadastrados no Fazcultura continuem a tramitação no programa que é gerido pela Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

 

FAZCULTURA – Parceria entre as Secretarias Estaduais de Cultura (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.