Espaços Culturais

18/12/2019 11:30

Circuito Música Bahia promove shows em Salvador e Santo Amaro

M
Foto: Divulgação

Inspirado no objetivo de valorizar e promover a produção musical baiana contemporânea, o Circuito Música Bahia volta à cena neste fim de semana, com a novidade de agora ampliar seu alcance de público, acontecendo não só em Salvador, mas também em Santo Amaro. Na sua quarta edição, o projeto promove shows gratuitos da banda Toco y Me Voy e Pedro Pondé no Largo do Santo Antônio, no sábado (21), 16h, e chega também na Praça do Riachuelo, em Santo Amaro, domingo (22), 16h, com shows de Josyara e Roberto Mendes.

As apresentações nas duas cidades traçam um panorama do que vem sendo produzido em diferentes territórios de identidades da Bahia, promovendo o encontro musical entre artistas. A inclusão de uma cidade do interior da Bahia no seu circuito de shows gratuitos reforça a ideia do projeto de valorizar o espaço público como local de visibilidade cultural, tendo como pano de fundo a democratização do acesso aos bens culturais.

Em cima de um palco personalizado - montado sobre uma carretinha acoplada a uma van - o Circuito Música Bahia mais uma vez exalta a recente produção musical baiana, com artistas participantes que são uma mostra da qualidade da nossa cena. O Circuito Música Bahia é uma realização da Multi Planejamento Cultural e tem patrocínio da Bahiagás e do Governo da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Conta com o apoio da Prefeitura de Santo Amaro.

O Circuito Música Bahia em suas edições anteriores já proporcionou ao público shows de artistas como Tiganá Santana, Larissa Luz, Manuela Rodrigues, Russo Passapusso, os grupos Maglore, Vivendo do Ócio e o duo Dois em Um. Nesta quarta edição, mantém-se a ideia de combinar artistas de diferentes buscas musicais e criativas, com desenvolvimento de trabalhos autorais e experimentação estética, onde a pluralidade é uma característica forte, que impede o enquadramento em gêneros específicos.

O projeto ainda propõe o workshop "Curadoria - Formação de público x Mercado", que acontece no mês de janeiro de 2020.  O encontro tem finalidade de sensibilizar e qualificar os artistas e profissionais da música a apresentarem seus projetos e portfólios para festivais, casas de shows e espaços culturais de todo Brasil. O propósito é qualificar os agentes da música de diferentes cidades, fortalecendo a rede de produção musical baiana.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


SERVIÇO
4º Circuito Música Bahia

SALVADOR
Dia 21 de dezembro
Às 16h, no Largo do Santo Antônio
Pedro Pondé e Toco y Me Voy

SANTO AMARO
Dia 22 de dezembro
Às 16h, na Praça do Riachuelo
Josyara e Roberto Mendes
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.