Espaços Culturais

26/12/2019 15:14

SecultBA realiza atividade de formação com nova equipe do Centro de Cultura ACM

s
Foto: Divulgação/ Ascom DEC

A Diretoria de Espaços Culturais (DEC), responsável por administrar os 17 espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), esteve em Jequié entre os dias 16 e 18 de dezembro para realizar uma oficina de formação com o novo coordenador do Centro de Cultura ACM e sua equipe. A formação abordou assuntos relacionados à gestão, administração, dinamização e comunicação dos espaços culturais.

Valdemir Braga acabou de assumir a função de coordenador do espaço cultural, que é um dos mais importantes equipamentos cênicos do Território do Médio Rio de Contas, recebendo espetáculos e shows de grande porte.

“O novo coordenador tem como missão dar continuidade e ampliar a atuação do Centro, com uma gestão mais participativa, mais próxima dos artistas, produtores locais e grupos residentes do espaço”, ressaltou o diretor de Espaços Culturais Wdileston Souza.   

Centro de Cultura ACM - Inaugurado em 2000, o equipamento cultural de característica cênica é o maior do Território Médio Rio das Contas. Por seu palco já passaram grandes artistas baianos e nacionais, sobretudo, da música e teatro, além de diversos projetos socioculturais, festivais, mostras cênicas e conferências. Sua estrutura dispõe de uma Sala de Espetáculos (palco italiano) com 515 lugares (com acessibilidade), um Foyer, uma Galeria, três Salas Multiuso, dois alojamentos e uma Sala Anexa.
Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.