Fazcultura

30/01/2020 11:00

Jazz no Castelo reúne as bandas Panteras Negras e Geleia Solar

Foto: Juh Almeida

A segunda edição do Jazz no Castelo vai trazer a força da música instrumental feita por mulheres negras. Na próxima sexta-feira (31), a partir das 17h, no Castelo Garcia D´Ávila, a banda Geleia Solar receberá as Panteras Negras. O evento faz parte do “Projeto Arte e Cultura do Litoral” de valorização da cultura local e promoção do intercâmbio entre artistas regionais e nacionais.

O evento será aberto com a apresentação de diversos grupos folclóricos do Litoral Norte e dos alunos do Conservatório de Música de Mata de São João. Em seguida, a banda Geléia Solar, anfitriã do “Jazz no Castelo”, recebe as Panteras Negras, banda que mistura referências diversas a partir de estruturas rítmicas e harmônicas que dialogam com afoxés, samba reggae e composições afro cubanas.

A última edição do Jazz no Castelo acontece no dia 07 de fevereiro e terá a banda Geleia Solar interpretando um repertório mais festivo, preparando o clima para o carnaval.

O Projeto Arte e Cultura do Litoral é totalmente gratuito e também tem em sua programação uma exposição fotográfica e o bate-papo musicado. O patrocínio é do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A realização é da Fundação Garcia D´Ávila com o apoio da prefeitura de Mata de São João.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Jazz no Castelo – 2ª edição
Data: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, a partir das 17h