Espaços Culturais

12/02/2020 09:00

Exposição no Espaço Xisto Bahia retrata Salvador através de colagens

Hanna coelho
Foto: Divulgação

A colagem nasce com a mistura de figuras, texturas e formas, quebrando a barreira da arte clássica e definida, e construindo uma imagem final que é composta de várias outras imagens. Assim também é a cidade de Salvador, que mistura estilos musicais, religiões, pessoas, cores, comidas, arquiteturas, cheiros e tantos outros elementos que compõem as imagens e energias que caracterizam a cidade. A partir desse paralelo, a artista mineira Hanna Coelho criou a exposição “Colartes da Cidade”, que reúne colagens digitais e manuais que retratam cenários de Salvador. A exposição será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Foyer do Espaço Xisto Bahia, onde poderá ser visitada diariamente, das 9h às 20h, com acesso gratuito.

A artista mistura colagens digitais, com lugares e pessoas, e colagens manuais feitas de materiais como isopor, pedaços de tecidos e lã, criando uma nova paisagem e ressignificando os cenários e objetos cotidianos. Dessa forma, o espaço da cidade vira palco de intervenções através de novos olhares, mostrando que o belo está em todo lugar.

Hanna Coelho – A artista mineira de 25 anos mudou-se para Salvador com a ideia de viver a arte, experimentando-a em várias formas: poemas, colagens, desenhos, artesanatos. Ela busca através de diferentes materiais a ressignificação e um olhar artístico, assim como busca novas formas de ver e representar cenários habituais.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Serviço

Exposição Colartes da Cidade
Dia e Horário: 13 a 29 (segunda a domingo) – 9h às 20h
Quanto: Gratuito
Local: Foyer do Espaço Xisto Bahia
Classificação: Livre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.