Fazcultura

03/03/2020 11:30

Primeira edição do Flow Festival traz line up de peso

blackalien_fotoVictor Ronccally
Foto: Victor Ronccally

O Carnaval acabou, o ano começou, e pra agitar esse início de 2020 vem aí a primeira edição do Flow Festival, no dia 14 de março, às 16h, no Trapiche Barnabé, com uma grade de atrações de peso, no estilo descolado do Flow.  O festival, que em julho completa três anos de sucesso, une arte urbana contemporânea, com referências das culturas do surf e do skate com o objetivo de valorizar o cenário criativo da cidade de Salvador.

A grande novidade é que este ano o Flow Festival tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A Budweiser segue como cerveja oficial do evento.

Dentre as ações planejadas para a primeira edição deste o ano estão shows do grupo Braza, do rapper fluminense Black Alien, e grupo Underismo, do cenário independente de Salvador. Live paintings feitos por grafiteiros locais, esportes radicais, gastronomia de rua, moda e design também estão na grade do Flow. O evento já está com dois lotes de ingressos esgotados. Interessados podem adquirir a entrada no Sympla.

Além das atrações do festival, vão ser ofertadas oficinas de grafite e aulas de skate para estimular a expressão artística de jovens de comunidades de Salvador.  As oficinas serão gratuitas, sujeito a lotação do espaço, e abertas ao público e ocorrerão na manhã que antecede o evento. Os interessados deverão entrar em contato com a produção do evento (71 9190-3861).

Três temas vão nortear as atividades das oficinas: a cultura Hip Hop, movimento do qual a linguagem grafite é uma das formas de expressão, as culturas indígena-afro-brasileira e meio ambiente. Além de noções básicas de cidadania. O objetivo maior é contribuir para a inserção produtiva de adolescentes e jovens, através da arte.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


Serviço

Flow Festival
Data: Sábado (14 de Março)
Horário: a partir das 16h
Local: Trapiche Barnabé (Comércio)
Atrações: Braza, Black Alien e Underismo
Classificação: 18 anos
Vendas: Sympla
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.