Espaços Culturais

13/03/2020 15:10

6ª edição do Kpop Meeting Bahia movimenta a Biblioteca Central

a
Foto: Divulgação

A cultura coreana que conquista o coração de apreciadores traz a onda do K-pop para as dependências da Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris). O evento acontece no próximo sábado (21), das 10h às 17h e a proposta do Kpop Meeting Bahia 2020 (KMB) é levar os kpoppers a conhecerem o universo da literatura através da música.

Recheado de atrações como dança, comidas típicas, exposições, jogos, aulas de coreano, e o tão famoso karaokê, neste ano o encontro traz uma novidade: o Museu do Kpop. Através dele, a BCEB tem por objetivo fazer o público conhecer as origens da música coreana, assim explica um dos organizadores do evento, Junot Neto.

"Vai ter exposição de CD's originais e outros artigos de Kpop que tiveram alguma relevância na história do gênero, painéis explicando um pouco sobre este gênero e exposição de roupa tradicional coreana", diz Junot ao mencionar que as aulas de dança também acontecem nesse espaço.

Além disso, haverá outros atrativos para quem estiver no local. Grupos como Eclipse, Kyoto, Kiddo, e Secret Girls prometem agitar e embalar o dia com músicas coreanas. Já para os esfomeados, o evento também dará a oportunidade para o público experimentar alimentos como o kimchi, mandu e kimbap.

Dessa forma, para Junot, é possível apresentar a literatura para o público amante da cultura coreana, e uma campanha de doação de livros é a chave para isso. Ele explica que é possível a pessoa concorrer a livros sobre Kpop e cultura asiática quando ela doar um para o acervo da biblioteca.

"Quanto mais nós pudermos estimular o hábito da leitura, melhor. No final do ano passado, o movimento na biblioteca aumentou depois que começamos a fazer eventos lá. Então, é uma chance de aproveitá-lo para fazer o público frequentar a biblioteca em dias que não são de evento", reitera.

Já para a diretora da BCEB, Naiara Malta, o evento "destaca a importância da biblioteca e do livro para a comunidade estreitando os laços entre biblioteca e público. Com uma expectativa alta de público esperamos não apenas realizar o evento, mas também mostrar a biblioteca como espaço importante e positivo para que os mesmos voltem para outras ações e atividades".

Serviço

6º Kpop Meeting Bahia 2020.

Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris).
Quando: Sábado (21), das 10h às 17h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.