Espaços Culturais

16/04/2020 11:50

Espaço Cultural Alagados participa de campanha de doação de alimentos e produtos de higiene

a
Foto: Divulgação

O Espaço Cultural Alagados, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), participa de campanha de doação de alimentos e produtos de higiene, em apoio à população no enfrentamento da pandemia do Covid 19.

O espaço localizado no bairro do Uruguai é um dos quatro pontos de coleta, armazenamento e distribuição de donativos da campanha articulada pela CUFA, envolvendo 21 instituições em Salvador. "O espaço cultural foi identificado como liderança na comunidade, já que muitas crianças e jovens fazem formação e passam muito tempo aqui conosco", explicou Jamira Muniz, coordenadora do Espaço Cultural Alagados.

O público-alvo preferencial da ação da CUFA são as mulheres, mães que são chefes de família, que trabalham como diaristas ou autônomas e são diretamente afetadas pela pandemia do Covid-19. As pessoas e empresas interessadas em realizar doações podem ir ao Espaço Cultural Alagados, localizado na Rua Silvino Pereira, no bairro do Uruguai, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.