Artes

22/05/2020 11:29

Estreia do projeto "Abraço da OSBA" homenageia o cantor e compositor Djavan

card_Abraco_da_OSBA


Desde março, início do isolamento social em razão do combate ao Covid-19, a Orquestra Sinfônica da Bahia tem apresentando uma programação especial na web, o #OSBAflix – Especial Quarentena, para seguir levando música para o público. Maio é o mês da estreia de um novo projeto, o Abraço da OSBA, que através de um curto vídeo musical homenageia personalidades da música brasileira. O primeiro homenageado é o cantor e compositor alagoano Djavan e no dia 24 de maio (domingo), às 17h, vai ao ar nas redes sociais da orquestra o vídeo-homenagem de músicos da OSBA interpretando um trecho da emblemática canção "Oceano”.

A estreia do Abraço da OSBA para Djavan tem a participação dos músicos Priscila Rato (violino), Serghei Iurcik (viola), Thomaz Rodrigues (violoncelo), Jéssica Albuquerque (contrabaixo), Gabriel Marcaccini (corne inglês), Jean Marques (fagote) e Michele Girardi (trombone). O arranjo foi feito por Jean Marques e a coordenação de gravação e edição por Ivan Quintana, violinista da orquestra. Enquanto uma orquestra baiana que procura estar conectada com seu tempo e espaço, a OSBA tem realizado projetos em que o universo sinfônico e popular constantemente se fundem, como o CineConcerto e o São João Sinfônico. Na programa especial para o isolamento social segue fortalecendo estas performances musicais que rompem barreiras e encaram a arte e a música como uma grande celebração.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

SERVIÇO:


ABRAÇO DA OSBA HOMENAGEIA DJAVAN

Data e hora:
24/05, às 17h
Local de exibição do vídeo:
Redes Sociais da OSBA ( Facebook, Instagram, Youtube)

Música:
Oceano Arranjo: Jean Marques

Músicos:
Priscila Plata Rato (violino), Serghei Iurcik (viola), Thomaz Rodrigues (violoncelo), Jéssica Albuquerque (contrabaixo), Gabriel Marcaccini (corne inglês), Jean Marques (fagote) e Michele Girardi (trombone).

Coordenação de gravação e edição:
Ivan Quintana
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.