07/08/2020 10:00

Contratos e Artístico: conheça mais dos bastidores do TCA no “Ficha Técnica”

Card_Ficha_Tecnica_8_edicao

Na 8ª edição do projeto “Ficha Técnica”, o público conhecerá os bastidores do trabalho de Gabriel Santana, responsável pelo Setor de Contratos Artísticos, e de Patrícia Nande, assistente da Direção Artística do Teatro Castro Alves (TCA). Eles conversam em live no dia 10 de agosto (segunda-feira), às 18h, na página de Instagram do TCA, compondo esta série cujo objetivo é compartilhar toda a operação de funcionamento do maior equipamento cultural da Bahia, através da fala de seus servidores.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gabriel Santana trabalha no TCA desde 2012, sempre na gestão dos Contratos Artísticos – ou seja, na oficialização das relações entre o Complexo e os produtores de eventos realizados nos palcos do TCA, bem como na sistematização e cadastro de informações para a venda de ingressos dos espetáculos. Com um currículo que soma experiências em Contabilidade, Auditoria, Financeiro e Administrativo, Gabriel consolida, junto com a Diretoria Artística, a agenda da Sala Principal, da Concha Acústica e da Sala do Coro do TCA.

Bacharel em Turismo e MBA em Gestão de Projetos, Patrícia Nande é também aluna especial do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e colaboradora do Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-Bahia). Produtora há mais de 15 anos, trabalhou com eventos culturais, corporativos e projetos sociais, e engaja esta experiência na Diretoria Artística do TCA desde o início deste ano. Ela acompanha a rotina produtiva e a programação artística, auxiliando nos projetos desenvolvidos pelo Complexo, tais como o Conversas Plugadas, o Domingo no TCA e a manutenção dos corpos artísticos do TCA.

Sobre o TCA – Um dos mais importantes exemplares da arquitetura moderna na Bahia, o Complexo do Teatro Castro Alves (TCA) assistiu à transformação urbana que Salvador vivenciou a partir da década de 1950 e a integrou, sendo um de seus mais importantes capítulos. Localizado em frente à Praça Dois de Julho, cartão postal do bairro do Campo Grande, o TCA é o principal equipamento cultural do estado, mantido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Complexo conta com Sala Principal (1.554 lugares) e seu foyer, Sala do Coro (com flexibilidade cênica, abarca plateias de até 350 pessoas) e seu foyer, Concha Acústica (5.000 lugares), Centro Técnico, Esplanada, Vão Livre e Jardim Suspenso, além das salas administrativas e salas de ensaio. O TCA abriga ainda os dois corpos artísticos estáveis da Bahia: o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Teatro Castro Alves apresenta

“Ficha Técnica” | 8ª edição

Com:

Gabriel Santana, Contratos Artísticos do Teatro Castro Alves (TCA)

Patrícia Nande, assistente da Direção Artística do Teatro Castro Alves (TCA)

Quando: 10 de agosto (segunda-feira), 18h

Onde: Exibição ao vivo no Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial)