Cultura

13/08/2020 11:30

A 9ª edição do projeto “Ficha Técnica” adentra a Assessoria da Direção do Teatro Castro Alves (TCA) nesta segunda-feira (17).

CARD_Ficha_Tecnica_9_edicao

A 9ª edição do projeto “Ficha Técnica” adentra a Assessoria da Direção do Teatro Castro Alves (TCA) no dia 17 de agosto (segunda-feira), às 18h, em live na página de Instagram do TCA. Carlos Paiva e Patrícia Salviano vão conversar sobre as atividades que exercem na rotina de todo planejamento, execução e alcance de metas do Complexo enquanto equipamento público de cultura. Nesta série, o objetivo é compartilhar toda a operação de funcionamento do maior equipamento cultural da Bahia, através da fala de seus servidores.

O gestor público Carlos Paiva integra a equipe do TCA desde 2016, sendo responsável pelos projetos especiais da casa e pelo desenvolvimento institucional do equipamento e de sua gestão. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia, Paiva é também titular do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salvador e pesquisador do Observatório de Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA). Em seu histórico nas políticas públicas para Cultura, foi titular da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do extinto Ministério da Cultura (MinC) e superintendente da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Bacharel em Administração, Patrícia Salviano trabalha no TCA desde 2015, desempenhando atividades nas questões técnicas e administrativas que competem ao projeto do Novo TCA. Com isso, acompanhou as entregas das duas primeiras etapas do Projeto de Requalificação e Ampliação do Complexo TCA: a Nova Concha Acústica, em 2016, e a Nova Sala do Coro, em 2018. Entre suas principais atribuições, constam o acompanhamento do planejamento das etapas de obras, no que tange às definições físicas e financeiras, os trâmites processuais para contratações, aquisições, viabilidades, documentações, fiscalização de contratos, dentre outras, que antecedem a execução das etapas e se prolongam ao durante e pós-entrega das reformas. Em experiências anteriores, já atuou com vendas, captação, planejamento e implantação de eventos e projetos relacionados ao desenvolvimento humano e social por via do Turismo, Educação e Cultura.

Sobre o TCA – Um dos mais importantes exemplares da arquitetura moderna na Bahia, o Complexo do Teatro Castro Alves (TCA) assistiu à transformação urbana que Salvador vivenciou a partir da década de 1950 e a integrou, sendo um de seus mais importantes capítulos. Localizado em frente à Praça Dois de Julho, cartão postal do bairro do Campo Grande, o TCA é o principal equipamento cultural do estado, mantido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Complexo conta com Sala Principal (1.554 lugares) e seu foyer, Sala do Coro (com flexibilidade cênica, abarca plateias de até 350 pessoas) e seu foyer, Concha Acústica (5.000 lugares), Centro Técnico, Esplanada, Vão Livre e Jardim Suspenso, além das salas administrativas e salas de ensaio. O TCA abriga ainda os dois corpos artísticos estáveis da Bahia: o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

 

Teatro Castro Alves apresenta

“Ficha Técnica” | 9ª edição

Com:

Carlos Paiva, assessor da Direção do Teatro Castro Alves (TCA)

Patrícia Salviano, assessora da Direção do Teatro Castro Alves (TCA)

Quando: 17 de agosto (segunda-feira), 18h

Onde: Exibição ao vivo no Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial)

Data: 17/08/2020

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.