Fazcultura

27/08/2020 18:20

Projeto Padrinhos da Música reúne Afrocidade e Russo Passapusso em edição online

a


Na próxima edição, o projeto Padrinhos da Música promove o encontro entre a banda Afrocidade e o cantor Russo Passapusso, artistas da nova geração da música baiana, para falarem sobre suas referências musicais. A live acontece no dia 28/08, às 20h, no canal da banda Afrocidade no YouTube.

O projeto conta com o patrocínio da Budweiser e do Governo da Bahia por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.

O encontro promete não deixar ninguém parado. O som da banda Afrocidade traz em suas letras a denúncia às opressões contra o povo negro, misturando pagode, arrocha, reggae, ragga, dub jamaicano e afrobeat com um groove percussivo super dançante. Já Russo, é membro da banda BaianaSystem e, tanto nela quanto na carreira solo, é conhecido pela mistura de ritmos como hip-hop, reggae, arrocha e samba de Recôncavo em suas composições.

O projeto - Padrinhos da Música é uma iniciativa da Maré Produções Culturais e da Movida Conteúdo, na qual quatro quatro eventos musicais dão origem uma websérie audiovisual.

A primeira edição do projeto aconteceu em dezembro, com o diálogo musical entre Àttooxxá, convidando sua referência musical, Carlinhos Brown. A segunda edição promoveu dois encontros e resultou em dois episódios da webserie: o segundo episódio com Larissa Luz, que já homenageara Margareth Menezes antes, dentro do projeto Ayabass, ao lado das cantoras Luedji Luna e Xênia França. Neste show, o repertório de ambas as artistas se encontra, mostra onde as convergências se apontam e onde cada uma tem sua marca de trajetória, referências e temporalidade. O terceiro episódio tem Lazzo Matumbi, que inclusive canta ao lado de Larissa em seu disco Trovão, lançado em maio de 2019, e é o convidado de Luedji Luna, cantora que o artista já citou como um dos destaques da música contemporânea baiana. Nesse segundo momento, também um repertório em diálogo, construído pelos cantores, que misturam suas obras e leituras.

Todos os episódios estão disponíveis no YouTube.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.