Fundo de Cultura

26/08/2020 16:00

NordesteLAB abre inscrições para edição 2020

s

Foto: Divulgação

O NordesteLAB, plataforma de articulação e fomento que conecta agentes e promove atividades para profissionais, estudantes e público da área do audiovisual, realiza sua 6ª edição entre os dias 03 e 13 de novembro, pela primeira vez no formato totalmente virtual. O evento está com inscrições abertas para a participação nas Rodadas de Negócios e Laboratório de Projetos. Os interessados podem se inscrever em http://nordestelab.com.br até 4 de setembro (para Laboratório de Projetos) e até 11 de setembro (Rodadas de Negócios). 

  

Nas Rodadas de Negócios, produtoras do Nordeste, Norte e Centro-Oeste têm a oportunidade de apresentar seus projetos e obras aos 41 players já confirmados, entre canais de TV, distribuidoras, agregadores e plataformas de vídeo, com fins de firmar parcerias para sua realização ou licenciamento.  

  

As empresas produtoras que se inscreverem também poderão submeter propostas de ficção, documentário e animação, em formato de série ou longa-metragem, em fase de desenvolvimento e com potencial de coprodução para o Laboratório de Projetos. Nesta categoria, serão 08 selecionados para uma imersão de 30 horas voltada para o desenvolvimento criativo e negocial, através de masterclasses coletivas e consultorias individuais, voltadas para as necessidades de cada projeto. O laboratório é finalizado com um pitching, para o qual os participantes terão uma preparação específica, em que os realizadores apresentam suas propostas aos players. 

  

O NordesteLAB acontece anualmente desde 2015 em Salvador e é o maior evento do mercado audiovisual do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo. Nas cinco edições anteriores, 354 empresas produtoras e mais de 50 players participaram do evento, realizando 1360 reuniões de negócios. O potencial de negócios da edição de 2019 foi de cerca de R$68,6 milhões. 

  

O NordesteLAB é produzido pelo Laboratório Audiovisual e conta com a coprodução da Janela do Mundo. A edição 2020 é viabilizada por meio do Edital Setorial de Audiovisual 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. 

 

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br 

 

 

SERVIÇO: 

 

NordesteLAB - Inscrições para Rodadas de Negócios e Laboratório de Projetos 

Período: 24 de agosto a 4 de setembro (Laboratório de Projetos) e 24 de agosto a 11 de setembro (Rodadas de Negócios) 

www.nordestelab.com.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.