Cultura

25/09/2020 10:50

SecultBA lança ferramenta de prestação de contas pelo SIIC

s

A prestação de contas de projetos apoiados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), será realizada pela internet, através de ferramenta específica do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC) - Clique Fomento. O intuito da nova funcionalidade é aprimorar o atendimento à comunidade cultural, facilitando o envio de dados e comprovantes relativos à aplicação de recursos e execução de convênios.

A ferramenta já está disponível para as prestações de contas finais das 17 instituições culturais apoiadas através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA). A apresentação do módulo “Prestação de Contas” acontecerá por meio de atividades de capacitação, que serão realizadas de forma virtual em função pandemia da Covid-19.

Os representantes das instituições serão convocados pela Central de Atendimento da SecultBA para o treinamento. Além disso, estão disponíveis manual e vídeos explicativos para utilização da nova ferramenta. Os demais proponentes utilizarão a função de prestação de contas a partir de 2021.

“Com a implementação da nova funcionalidade, todas as etapas dos projetos culturais financiados pelo Governo do Estado, da apresentação da proposta à aprovação da prestação de contas final, será realizada online. É uma medida que traz mais eficiência e controle na gestão da política de fomento, reduzindo o custo e o tempo dos processos, além de permitir aos proponentes acompanhar a tramitação dos projetos e interagir de forma mais rápida com a SecultBA”, destaca o superintendente estadual de Promoção Cultural, Alexandre Simões.

SIIC-  é um aplicativo de acesso público gratuito, concebido e mantido pelo Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura, conforme artigo 23 da Lei Estadual Nº 12.365 de 30 de novembro de 2011 – Lei Orgânica da Cultura - que dispõe sobre a Política Estadual de Cultura e institui o Sistema Estadual de Cultura.

Manual Prestação de Contas


Vídeos explicativos para manuseio do módulo Prestação de Contas



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.