LAB

08/02/2021 16:20

#LeiAldirBlanc - Projeto Kwanza aproxima jovens da história africana, afro-brasileira e indígena

K

O projeto promoverá o contato de crianças, adolescentes, através de atividades, com a história africana, afro-brasileira e indígena. A proposta conta com apresentação do acervo literário da Biblioteca Comunitária Girassol, contação de histórias, leitura de textos e poesias de escritores e escritoras negros, oficina de introdução à produção textual, além da leitura compartilhada de textos enviados pelos seguidores em parceria com bibliotecas comunitárias, resultando no final em um sarau virtual.

O Coletivo Cultural Ibomin e a Biblioteca Comunitária Girassol, através do Projeto Kwanza: incentivando à afroleitura, promoverá no dia 14 de fevereiro uma live com leitura compartilhada sobre a história da Rainha de Ndongo, Njinga Mbande e conta com a participação especial da leitora Maria Paula.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Serviço


O que: Projeto Kwanza: Incentivando a Afroleitura

Quando: 06 de fevereiro a 03 de abril

Onde: Instagram - @coletivoibomin




Programação

06 de fevereiro - apresentação do acervo da biblioteca girassol;

14 de fevereiro - Encontro virtual para contação de história para crianças;

20 de fevereiro – Primeira atividade em parceria com uma biblioteca comunitária da rede Salvador;

27 de fevereiro - Encontro para realizar recital, conversar sobre poesia e textos literários e exibição de desenhos produzidos pelo público.

06 de março – Oficina de produção textual;

13 de março – Encontro virtual para contação de história para crianças;

20 de março – Segunda atividade em parceria com uma biblioteca comunitária da rede OXE Bahia;

27 de março - Encontro para realizar recital, conversar sobre poesia e textos literários e exibição de desenhos produzidos pelo público;

03 de abril – Conversa com 01 escritora e 01escritor negros, dialogando sobre a importância da leitura afrocentrada na construção da identidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.