Fundo de Cultura

30/09/2021 15:20

#FCBA - Produtora baiana realiza mesa gratuita sobre a produção e circulação de curtas-metragens no Brasil

sobrenossascabecas


A partir do filme Sobre Nossas Cabeças, a equipe da produtora Modupé, traz neste domingo, 03, às 18h, uma mesa especial sobre a produção e circulação de curtas-metragens brasileiros. O intuito é, através deste case de sucesso, elucidar para o público como é a experiência de rodar um curta nacional e o que fazer com este produto depois das filmagens. Este evento marca 1 ano de exibição da obra, que já foi selecionada por 40 festivais, recebendo 14 prêmios no total. Com a presença dos atores Dan Ferreira e Danilo Mesquita, dos diretores Susan Kalik e Thiago Gomes, da assessora de comunicação Enoe Lopes Pontes e do gestor de inscrição em festivais Paulo Luz Corrêa, o acesso ao debate é gratuito e pode ser conferido no Youtube da produtora Modupé: https://www.youtube.com/c/ModupéProdutora .

 

Além disso, para fomentar o diálogo com os espectadores durante o bate-papo, Modupé disponibiliza, até o dia 03 de outubro, acesso livre ao curta, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=syIb7DXk0j . De acordo com a cineasta e roteirista Susan Kalik esta é uma chance de dividir todo o conhecimento sobre a seara criativa, mas também estratégica para artistas que sonham que seus trabalhos sejam mais vistos e reconhecidos. “Nas oficinas que eu ministro, sobre roteiro ou produção, há sempre muita curiosidade sobre os caminhos possíveis para o curta-metragem. Foi um ano intenso para o curta, com uma circulação intensa, e espero compartilhar dessa experiência, principalmente com jovens realizadores e quem mais se interessar”.

 

Nesta lógica de apresentação, discussão e reflexão sobre o audiovisual, o cineasta Thiago Gomes aponta a relevância desta atividade para a formação de futuros realizadores do cinema do Brasil. Além disto, Thiago ressalta como os espaços dos festivais on-line, sobretudo em tempos de pandemia, permitiu que um número vasto de pessoas tivesse contato com Sobre Nossas Cabeças, o que acaba sendo bastante gratificante.

 

Ao todo, Sobre Nossas Cabeças foi selecionado para mais de 40 festivais e mostras internacionais e nacionais, entre eles o FANTASPOA e CINEFANTASY, os maiores do nicho de cinema fantástico do Brasil, para os baianos Panorama Internacional de Cinema e FECIBA, e para os internacionais LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival, Terror Córdoba – Festival Internacional De Cine De Terror Y Fantástico e The Hollywood First Time Filmmaker Showcase, além de outros na Colômbia, EUA, Moçambique, Argentina, Índia, Inglaterra e França. Em termos de premiação, a produção levou 14 prêmios, incluindo troféus para elenco, roteiro, direção e fotografia.

 

Esta é uma realização da Modupé Produtora com apoio financeiro do Governo da Bahia, através da Fundação Cultural, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

Serviço

 

Mesa Sobre Nossas Cabeças: produção e circulação de curtas-metragens no Brasil

Quando: 03.10

Hora: 18h

Onde: Youtube da Modupé: https://www.youtube.com/c/ModupéProdutora

Integrantes da Mesa: Dan Ferreira, Danilo Mesquita, Paulo Luz Corrêa, Susan Kalik, Thiago Gomes. Mediação: Enoe Lopes Pontes.

Valor: Gratuito

 

TRAILER: https://youtu.be/11-Buq4rCyU
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.