Espaços Culturais

07/10/2021 17:30

Casa de Cultura de Mutuípe realiza exposição de fotos históricas da cidade

s

Os visitantes da Casa de Cultura de Mutuípe poderão fazer uma verdadeira viagem no tempo e acessar memórias que contam a história do município através da exposição "Que história a foto tem pra contar?". Com entrada gratuita, a exposição que reúne uma mostra de fotos antigas e históricas ficará aberta ao público de 11 a 16 de outubro, das 8h30 às 16h, e para ter acesso o público deve respeitar os protocolos de segurança adotados.

A exposição busca promover uma volta ao passado, aguçando a curiosidade pelo momento histórico registrado pela fotografia, levando o público a questionar o passado e servindo de suporte para a construção da memória coletiva transportada para outras temporalidades. A exposição é uma realização da Casa de Cultura de Mutuípe em parceria com agentes culturais da cidade.


Mais informações: (75) 3635-1457 ou pelo e-mail ccmutuipe@cultura.ba.gov.br.

Protocolos de segurança: Em atenção ao decreto nº 20.658 de 20 de agosto de 2021, publicado no Diário Oficial da Bahia, os Espaços Culturais da SecultBA passam a exigir comprovação vacinal (duas doses ou dose única) a artistas, equipe técnica e público, mediante apresentação do cartão de vacinação ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde. Além disso, o decreto determina ainda que os Espaços Culturais devem obedecer a limitação de 50% de sua capacidade, e que deve ser garantido o distanciamento mínimo de um metro entre os visitantes. Os demais cuidados como o uso de máscaras, medição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel também continuam sendo obrigatórios.



Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.




Serviço: Exposição "Que história a foto tem pra contar?"

Dias e horários: 11 a 16 de outubro - 8h30/16h

Local: Auditório e Garagem
Classificação: Livre

Quanto:  Gratuito

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.