Fundo de Cultura

12/11/2021 13:30

Inscrições abertas para as oficinas do TOKAYA Festival de Cinema

d

Primeiro evento de exibição de filmes da região do sisal, o TO'KAYA Festival de Cinema oferece oficinas gratuitas com foco na produção audiovisual. Até o dia 17 de novembro é possível se inscrever nas oficinas Os sertões no cinema, ministrada por Uilma Queiroz, e O Cinema e o Espelho, ministrada por Everlane Moraes. Inscreva-se aqui: https://linktr.ee/tokayafestival.

O TO'KAYA Festival de Cinema surge com a proposta de incentivar a produção cinematográfica e audiovisual na região do sisal, aproximando a população da experiência cinematográfica e buscando trazer filmes que dialoguem com a realidade do público. O evento acontece entre 19 de novembro e 19 de dezembro, com programação online e gratuita.

Além das oficinas e exibições de filmes, haverá debates e apresentações musicais. Acompanhe o TO'KAYA Festival de Cinema pelo Instagram. Para mais informações, entrar em contato pelo endereço mostrasisal@gmail.com.

O projeto é viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual - 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Sobre as oficineiras

Everlane Moraes é cineasta, artista visual e diretora criativa da Pattaki Produções Audiovisuais. É graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e possui especialização em Direção de Documentário pela Escuela Internacional de Cine y TV (EICT/Cuba). Seus filmes colocam em foco questões relacionadas à diáspora negra e já foram exibidos em diversos festivais internacionais de cinema.

Uilma Queiroz é professora, pesquisadora, produtora cultural, poeta e realizadora audiovisual. Possui licenciatura e especialização em História pela Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP) e mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante o mestrado, aproximou-se do grupo Mulheres no Audiovisual PE, experiência que levou à realização do filme O Bem Virá, lançado no IX CachoeiraDoc em 2020.


SERVIÇO

Inscrições para as oficinas do TO’KAYA Festival de Cinema
QUANDO: 9 a 17 de novembro
ONDE: https://linktr.ee/tokayafestival
QUANTO: Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.