Espaços Culturais

26/11/2021 17:10

Sarau de Itapuã recebe a banda Melquishow e os sambistas Lú Vale e Pretinha de Itapuã

s


Próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, a Casa da Música realiza mais um Sarau de Itapuã, desta vez reunindo três atrações musicais que trazem em seus repertórios sucessos da música popular brasileira e do samba. A partir das 18h, o público poderá conferir os shows de Melquishow, Lú Vale e Pretinha de Itapuã, com acesso gratuito, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

A banda Melquishow iniciou sua carreira em 2012, em Salvador, e conquistou o público com seu repertório repleto de releituras de renomados compositores da música popular brasileira, além de suas canções autorais. A banda lançou seu primeiro EP, em 2019, com seis músicas autorais que estão disponibilizadas em todas as plataformas digitais.

Já Lú Vale e Pretinha de Itapuã são dois artistas criados no bairro de Itapuã e que bebem na fonte do samba da Bahia. Luís Carlos do Vale Gomes, o "Lú Vale", começou a cantar acompanhado de seu tio, o músico Leôncio Filho, até ser convidado para ser vocalista do Grupo Tropical. Depois ele cantou em outras bandas de samba como Papo de Samba, Garotos de Elite e Samba & Swing, e hoje se dedica a sua carreira solo, com grande influência do estilo "Sambalanço" e repertório eclético.

Também nascida em Itapuã, Noeli Viana, mais conhecida como Pretinha, sempre foi envolvida com as atividades culturais de Itapuã a adjacências. Atualmente, ela faz parte do grupo "Roda de Samba de Mulheres de Itapuã”, na qual atua como percussionista e vocalista. Pretinha fará a sua estreia como vocal solo neste Sarau de Itapuã.

Protocolos de segurança: Em atenção aos decretos vigentes, os Espaços Culturais da SecultBA passam a exigir comprovação vacinal (duas doses ou dose única) a artistas, equipe técnica e público, mediante apresentação do cartão de vacinação ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde. Além disso, o decreto determina ainda que os Espaços Culturais devem obedecer a limitação de 50% de sua capacidade, e que deve ser garantido o distanciamento mínimo de um metro entre os visitantes. Os demais cuidados como o uso de máscaras, medição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel também continuam sendo obrigatórios.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

 

Serviço

O quê: Sarau de Itapuã com Melquishow, Lú Vale e Pretinha de Itapuã

Quando: 29/11 (segunda-feira) – 18h às 22h

Onde: Casa da Música

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.