Artes

20/12/2021 13:00

CCPI prepara Oficinas de Formação para agentes da Cultura nos municípios baianos


oficinasrecursos

 

Os fazedores da Cultura baiana vão poder aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos e ferramentas para elaborar projetos culturais, através das Oficinas de Formação "Como organizar a cultura popular para captação de recursos", projeto que está sendo preparado para 2022, e deve passar por vários municípios baianos. 

 

As oficinas serão realizadas pelo Centro de Cultura Populares e Identitárias da Bahia (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), a partir de janeiro, e têm como objetivo  difundir, fomentar e promover a cultura no interior da Bahia, levando os agentes da cultura a realizar os projetos através de seus multiplicadores. A ideia é garantir mais produtividade e eficiência na execução das atividades, proporcionando maior entendimento sobre os itens dos editais. 

 

O diretor da CCPI, André Réis, destacou que as Oficinas de Formação são importantes para que os realizadores da cultura possuam ferramentas que possibilitem melhor organização. "O propósito é garantir produtividade e atingir os objetivos propostos pelo projeto, além de fazer com que estejam aptos a seguirem os aspectos burocráticos previstos nos editais, como execução da atividade, prestação de contas e captação de recursos", disse. 

 

Caso tenham interesse em participar do projeto, os municípios podem enviar ofícios destinados ao CCPI solicitando a realização da oficina através do e-mail: amelia.freitas@cultura.ba.gov.br.

 

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQI+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.