Divisão Territorial


A constituição dos Territórios de Identidade aconteceu a partir de 2007. A SecultBA utilizou-se de conceito da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos, para o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, lastreados pelo conceito de Território, muito adequado à lógica cultural.

São reconhecidos 27 Territórios de Identidade, demarcados por critérios ambientais, econômicos e culturais, entre outros, além de observar as populações como grupos sociais relativamente distintos, os quais indicam identidade, coesão social, cultural e territorial. Deste modo, a SecultBA assumiu a Política de Territorialização da Cultura, em todas as suas instâncias, em atenção à diversidade de manifestações culturais dos Territórios de Identidade.

Como uma das estratégias para desenvolver e estimular a articulação contínua com representações do poder público, organizações sociais e culturais, bem como com a população em geral, foram selecionados Representantes Territoriais de Cultura para todos os Territórios da Bahia.



Recomendar esta página via e-mail: