Ocupe Seu Espaço

Topo Ocupe 5ª Convocatória

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre as inscrições para a 5ª chamada pública de ocupação de pautas artístico-culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço –, uma seleção que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura. O resultado pode ser conferido após 20 dias do término das inscrições. Podem participar desta chamada propostas apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, que intencionem ocupar as salas principais, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso de espaços culturais em diversos municípios da Bahia.

Para quê? A convocatória visa a selecionar propostas artístico-culturais nas áreas de teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural, para ocupação da sala principal, anfiteatro, foyer/galeria, área externa e salas multiuso dos Espaços Culturais (com exceção do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, Centro de Cultura de Guanambi, e Espaço Xisto Bahia, em Salvador), com a finalidade de impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.

Para onde? Na capital, são os seguintes espaços: Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista e Espaço Cultural Alagados.
Em outros territórios da Bahia, participam Cine-Teatro Lauro de Freitas, Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Teatro Dona Canô (Santo Amaro), Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença), Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista) e Centro de Cultura de Porto Seguro.

Para quando? A ocupação compreenderá o período de 8 de janeiro a 20 de junho de 2019.

Quem pode participar? Pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos e pessoas jurídicas de direito privado ou público, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural.

Qual o período de inscrições? De 07 a 25 de novembro de 2018.
Regulamento para Inscrição Formulário de Inscrição Perguntas e Respostas
Rider Técnico Termo de Compromisso Regulamento de Uso

   

Recomendar esta página via e-mail: