Cultura

09/01/2019 15:00

Projeto Escolas Culturais exibe o filme “Revolta dos Búzios” em Canudos

g


Na próxima sexta-feira (11), o Projeto Escolas Culturais exibirá o filme Revolta dos Búzios, do cineasta Antônio Olavo. O longa retrata o movimento conspiratório ocorrido na Bahia em 1798. Os protagonistas são dezenas de homens negros que planejaram um Levante com o objetivo de derrubar o governo colonial, proclamar a independência e implantar uma República democrática.

A sessão tem o propósito de difundir a linguagem cinematográfica para toda população, além de despertar o censo crítico e técnico do cinema. O filme, que será exibido dentro do circuito de cinema “Luís Orlando”, vai ser apresentado às 18h30, no Memorial Antônio Conselheiro, em parceria com o Campus Avançado da UNEB em Canudos. O evento pretende reunir toda sociedade civil, personalidades públicas, bem como professores e alunos de todas as instituições de ensino.

O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado da Bahia, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música - IASPM


Serviço

Revolta dos Búzios

Quando: 11 de janeiro (sexta-feira) às 18h30
Onde: Memorial Antônio Conselheiro em Canudos
Entrada Gratuita
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.