Espaços Culturais

16/05/2019 16:40

VI edição do Sunday Rock agita o Centro Cultural de Alagoinhas

g
Foto: Reprodução Facebook


No próximo domingo (19), a partir das 14h, o Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), vai ser palco da VI edição do Sunday Rock.  O evento, que tem como objetivo promover a confraternização entre diversas formas de expressão artística e cultural, vai contar com apresentações das bandas Organoclorados, Treta Roots, Sonória e Nanda Lins e os Astronautas.  Os ingressos custam R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). A classificação etária é livre. O projeto foi aprovado na Convocatória Ocupe Seu Espaço, da SecultBA.

A banda Organocolorados, uma das anfitriãs do Sunday Rock, surgiu em 1985 e é fruto da parceria entre dois colegas da antiga Escola de Agronomia da UFBA, em Cruz das Almas. O nome do grupo, que já excursionou por diversas cidades da Bahia, faz referência a um tipo de agrotóxico.

A Organoclorados produz um som denso e enérgico, sem deixar de ser melodioso,  combinando cadências dançantes com temas fortes das letras. O principal referencial é o rock pós-punk, flertando com o gótico e o psicodelismo, além de referências no blues e rhythm n’ blues. Nas letras, paradigmas científicos são utilizados para tratar de assuntos do cotidiano, relacionamentos e questões existenciais, sociais e ambientais.

O evento pretender reunir toda a família e vai contar com atrações para as crianças, que poderão participar de oficinas de pintura livre e, também, de brincar na cama elástica.  Enquanto isso, os pais tem como opção curtir Rock e Reggae, degustando um chopp artesanal.

#OcupeSeuEspaço – A campanha #OcupeSeuEspaço” chama atenção para uma vasta e diversa programação nos espaços culturais durante o mês de abril. O mote da campanha é inspirado no Programa de Dinamização de Espaços Culturais – Ocupe Seu Espaço, um conjunto de ações e projetos encabeçados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) / SecultBA, a fim de promover o uso democrático dos Centros de Cultura / Espaços Culturais, tanto do ponto de vista do público, como da ocupação da pauta.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


SERVIÇO

VI Sunday Rock
Linguagem: Música
Dia e Horário: 19/05 (domingo), 14h
Quanto: 5,00 e 2,50 reais
Classificação: Livre
Local: Foyer
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.