Espaços Culturais

13/06/2019 16:50

Batalha de poesias movimenta Centro de Cultura de Alagoinhas

A
Foto: Rosilda Cruz

Com o intuito de divulgar e apresentar as belas artes, nesta sexta (14), 16h, a 2ª edição do projeto Poesia que Renova leva para o Centro de Cultura de Alagoinhas – espaço cultural administrado pela SecultBA – competições de poesias, apresentações musicais acústicas com Badu Luz, apreciação de cenário e espaço para fotos.  A entrada é gratuita.

Para fomentar o cenário da literatura, as poetisas Thayná Coutinho e Stefanni Farias tiveram a iniciativa de trazer a essência das batalhas de rap para o universo da poesia. A proposta da competição a priori é passear por tema livre, onde os poetas escreverão duas poesias e irão disputar entre si. Depois a competição segue no estilo bate volta, onde o número de poesias será avançado para três, sendo cada uma delas sobre um tema.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.

Serviço

2º Poesia que Renova
Quando: 14 de Junho (sexta-feira) 16h
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Local: Centro de Cultura de Alagoinhas
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.