Cultura

12/09/2019 11:17

Mestre Tyko Kamaleão comanda roda de conversa com capoeiristas na Casa da Música

d
Foto: Divulgação

Os primeiros negros a chegarem ao Brasil trazidos da África chamavam seus companheiros e parceiros de vida e luta de malungos. A Roda de Conversa Malungos e Malungas pretende reunir capoeiristas de todas as vertentes e gêneros para buscar caminhos contra as opressões ainda sofridas pela capoeira e seus praticantes. Coordenada pelo mestre Tyko Kamaleão, a roda acontecerá no dia 14 de setembro (sábado), a partir das 16h, na Casa da Música, em Itapuã.

A Capoeira é uma forma de expressão cultural, terapêutica, religiosa, esportiva e social, e é também um mecanismo de ação política e transformadora. Malungos e Malungas é uma roda de conversa para quem produz linguagens culturais com foco na capoeira com o objetivo de compartilhar saberes e vivências. Os participantes devem levar frutas para o momento de confraternização ao final da atividade.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Serviço

Roda de Conversa Malungos e Malungas
Dia e Horário: 14 de setembro, 15h
Quanto: Gratuito
Local: Casa da Música, Sala Multiuso
Classificação: Livre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.