Artes

14/01/2020 13:50

Teatro das Oprimidas realiza Roda de Conversa em Salvador

A
Foto:Divulgação

Quem quer se aprofundar nos conteúdos do "Teatro das Oprimidas" - segundo módulo do curso de Teatro do Oprimido, que traz em sua metodologia o questionamento do caráter singular e masculino "do Oprimido" - pode participar da Roda de Conversa com Barbara Santos, autora do livro homônimo. Barbara é a facilitadora do módulo, que acontece até 17 de janeiro, organizado pelo GESTO e pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A Roda acontece na Casa Preta (Dois de Julho), nesta quarta (15), às 19h, e é aberta ao público.

O livro "Teatro das Oprimidas", da editora Casa Philos, foi lançado em 2019 na Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP), e trata de propostas metodológicas inovadoras, rede internacional de artistas-ativistas e sobre perspectivas feministas em tempos de retrocesso. Bárbara Santos tem 29 anos de experiência com o Teatro do Oprimido em mais de 40 países, além de ser uma das idealizadoras e principal difusora do Teatro das Oprimidas.

O curso Teatro do Oprimido é realizado pelo GESTO - Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido, em parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA/Funceb), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia (Proext/UFBA) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia. É dividido em quatro módulos: o primeiro apresentou a Introdução ao Teatro do Oprimido e aconteceu de 6 a 10 de janeiro; o módulo III - Estética do Oprimido com Cachalote Mattos será apresentado entre os dias 20 e 24 de janeiro; e o módulo IV - Teatro-fórum e a Função do Coringa com o realizador do curso e doutor em Artes Cênicas Licko Turle, no período de 27 a 31 de janeiro. Mais informações no site www.funceb.ba.gov.br.



SERVIÇO

Roda de Conversa com Barbara Santos - Teatro das Oprimidas
Quando: 15/01 (quarta-feira), 19h
Onde: Casa Preta - Rua Areal de Cima, 40 - Dois de Julho
Aberto ao público
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.