Artes

15/01/2020 09:50

Edital de Mobilidade leva cineasta feirense para curso de atuação em cinema em Nova Iorque

a
Foto:Divulgação

O ator e cineasta baiano Tiago Rocha está em Nova York, nos Estados Unidos, desde o inicio do mês de janeiro, se especializando no curso de atuação para cinema. Natural de Feira de Santana, Tiago foi selecionado na segunda chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2019, da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

A formação está sendo realizada na New York Film Academy (NYFA), considerada pela revista Variety a melhor escola de cinema do país.  De acordo com o cineasta, o intuito é adquirir novos aprendizados para futuramente compartilhar com a comunidade artística feirense e circunvizinha, através de um workshop de atuação.

Para o artista, a experiência tem sido muito rica e importante para sua formação. "É muito bom aprender com professores que estão inseridos no mercado internacional de alto escalão, alguns deles já receberam Emmy e diversos outros prêmios, além de terem trabalhado com artistas de renome", destaca Tiago, sobre a oportunidade de fazer um curso de atuação de nível internacional.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) - Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.