Artes

19/05/2020 15:03

Números e espetáculos circenses, oficinas e palestras estão inclusas na categoria Circo


s

Profissionais das artes circenses de todo estado podem enviar propostas ao edital Calendário das Artes, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, que nesta 8ª edição, premiará propostas artísticas que se realizem totalmente em plataformas virtuais.

A inscrição é online e gratuita no site da Funceb até 1º de junho. No total, 200 propostas artísticas nas linguagens Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas), serão selecionadas para receber a premiação.

Serão premiadas 28 propostas por macroterritório da Bahia (6). Em Salvador, serão selecionadas 32 propostas. As propostas selecionadas pela Funceb, disponibilizarão recursos de R$ 500 mil em todo edital. Ou seja, cada proposta será premiada no valor de R$ 2.500.

A categoria Circo do edital abrange diversas propostas, dentre elas: apresentações de números e espetáculos, oficinas de modalidades circenses, construção de equipamentos, elaboração de figurinos, palestras sobre memória do Circo, segurança no Circo, construção de números e espetáculos circenses, bate-papo entre artistas, etc.

O resultado final da produção artística premiada será entregue no formato de conteúdo digital, registrados em vídeos que podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento (celulares ou filmadoras). O material será publicado nas plataformas virtuais institucionais da Funceb (Youtube e demais redes sociais), nas redes sociais da TVE, e em plataformas pessoais dos proponentes, no intuito de ampliar a divulgação artística.

SERVIÇO
O que: Calendário das Artes 2020 – 8ª Edição
Como: premiação de propostas em Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.
Inscrições: até o dia 1º de junho de 2020 (site da funceb)
Gratuito

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.