Artes

23/05/2020 10:00

Variedade de propostas podem ser apresentadas na categoria Dança

CARD_DANcA

Até 1º de junho, artistas de todo estado podem se inscrever na 8ª edição do Calendário das Artes 2020, que irá premiar 200 propostas nas linguagens de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas. As propostas podem ser de diversos territórios de identidade do estado que estimulem a produção, criação e fruição das artes através de plataformas virtuais.

Na categoria Dança, os proponentes podem apresentar propostas como apresentação de espetáculos de dança e performances, vídeo palestras sobre memória da Dança na Bahia e/ou outros temas relacionados à dança e suas interfaces (especialmente na Bahia); oficinas e/ou minicursos de dança dos mais variados temas e assuntos do campo de conhecimento da dança, direcionados para os mais variados públicos; vídeo de bate-papo entre artistas, mostra de espetáculos; atividades de formação, qualificação e capacitação na área de dança (inclusive técnica, como iluminação, sonorização, figurino, maquiagem, cenografia, para a dança etc.).

O Calendário das Artes 2020 - 8° Edição é voltado para artistas baianos integrantes de todos territórios de identidade. A inscrição é gratuita e será feita por meio de preenchimento de formulário online. Acesse AQUI.

Serão premiadas 28 propostas por Macroterritório da Bahia (6) – veja tabela aqui. De Salvador serão selecionadas 32 propostas. Ao total, 200 propostas serão selecionadas pela Fundação Cultural, disponibilizando recursos de R$500 mil em todo edital. Cada proposta será premiada no valor de R$2.500.

O resultado final da produção artística premiada será entregue no formato de conteúdo digital, registrados em vídeos que podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento (celulares e/ou filmadoras). Os mesmos serão publicados nas plataformas virtuais institucionais da Funceb (Youtube, Redes Sociais), nas redes sociais da TVE, e em plataformas pessoais dos proponentes, de modo a ampliar a divulgação artística.

ACESSE O EDITAL!

SERVIÇO
O que:
Calendário das Artes 2020 - 8° Edição
Como: premiação de 200 propostas em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.
Inscrições online: 13 de maio a 1ª de junho de 2020 (www.funceb.ba.gov.br)

Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.