Artes

22/05/2020 09:11

Mais de 80% das premiações do Calendário das Artes serão para artistas dos territórios de identidade

Calendário das Artes 2020


Para garantir a distribuição dos recursos por todo o estado e contemplar os artistas que residem e trabalham fora da capital baiana, 84% das 200 propostas que serão premiadas na 8ª edição do Calendário das Artes, serão, obrigatoriamente, de inscrições advindas de municípios dos 27 territórios de identidade baianos. Lançado pela Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA), o edital Calendário das Artes está com inscrições abertas até o dia 1º de junho de 2020, através de formulário disponível neste link Acesse AQUI.

 

Serão premiadas 28 propostas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia (veja tabela aqui), fora as 32 propostas de Salvador. Ao todo, 200 propostas serão premiadas pela Fundação Cultural no valor de R$2.500 cada uma, completando R$ 500 mil em recursos investidos através do edital.

  

Podem concorrer projetos artístico-culturais de pequeno porte e propostas inéditas nos segmentos de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas).

 

O artista premiado deverá entregar o resultado final da produção no formato de conteúdo digital, registrado em vídeos feitos com celulares e/ou filmadoras, que serão publicados nas plataformas virtuais da Funceb e da TVE (Youtube, Redes Sociais), e em plataformas pessoais dos proponentes, de modo a ampliar a divulgação artística.

 

A 8ª edição do Calendário das Artes é mais uma iniciativa de políticas públicas no contexto de enfrentamento da pandemia do Covid-19, que vem impactando diretamente o cenário artístico-cultural.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.