Titulo da Area
38.jpg
18.jpg
Plug Cultura
Leitura, música e poesia no domingo do TCA
Data: 04/02/2010
Fonte: FPC - ascom@fpc.ba.gov.br

Leitura, música, poesia e literatura gratuitas e reunidas em um único local. Este é o projeto Vão das Letras promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, através do Teatro Castro Alves e do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Fundação Pedro Calmon/Secult, com o apoio da Câmara Bahiana do Livro (CBaL), e que acontece no dia 7 de fevereiro, das 9 às 17h, no Vão Livre do Teatro Castro Alves, com entrada franca. Na programação, recitais de música e poesia, feira de livros e o debate “Conversa com o Autor”, com a participação da escritora Gláucia Lemos, além da presença da Biblioteca Móvel e suas estantes de conhecimentos.

Durante a feira, serão comercializados livros publicados através de diferentes editoras e livreiros como Solisluna, EdUfba, Kalango, Paulinas, Paulus, Cia. das Letras, Grupo Record, Livraria Galeria do Livro, LDM Multicampi, Câmara do Livro e, ainda, autores independentes.

O Vão das Letras integra o projeto Domingo no TCA que contará ainda com o show “Maré de Lançamento”, do cantor e compositor Gerônimo, acompanhado da Banda Mont Serrat, na Sala Principal do Teatro, às 11h. Os ingressos serão comercializados a partir das 9 horas, ao preço popular de R$ 1 (inteira), com acesso imediato do público. Durante o show, que terá a participação da Orquestra Afro-Sinfônica, do maestro Bira Marques, Gerônimo e banda gravarão um DVD ao vivo.

Letras – Um dos destaques do projeto será o bate-papo com a escritora Gláucia Lemos, integrando o programa “Conversa com o Autor”. Formada em Direito pela UCSal e com pós-graduação em Crítica da Arte pela UFBA, Gláucia deixou a advocacia de lado e passou a se dedicar ao jornalismo e à literatura, tendo publicado mais de 30 livros, especialmente infanto-juvenis. Autora de obras como “A caneta que chorou tinta”, “Vou te contar, meu camarada” e “Bichos de Conchas”, seu livro mais recente, de 2008, a escritora já ganhou diversos prêmios, destacando-se os concedidos pela Academia de Letras da Bahia (ALB), União Brasileira de Escritores (UBE) e Associação Brasileira do Livro Infantil e Juvenil.

“No Vão das Letras, o público encontrará opções de lazer regadas à música, poesia e muita leitura. È uma oportunidade de facilitar o acesso à leitura”, destaca uma das coordenadoras, Lúcia Carneiro. Além do bate-papo, as pessoas que visitarem o Vão Livre do TCA assistirão a recitais de música e poesia, e poderão acessar o acervo da Biblioteca Móvel da FPC, com livros infanto-juvenis, romances e clássicos da literatura.

Serviço:

O que: Domingo no TCA com show de Gerônimo e Vão das Letras

Onde: Vão Livre do Teatro Castro Alves (Campo Grande), das 9 às 17 horas.

Quando: 7 de fevereiro (domingo)

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Rua Inácio Acioly, 06 - Pelourinho, CEP: 40.025-100 - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone: (71) 3103-3017 / 3116-4132